Adeus na Sapucaí: Neguinho da Beija-Flor Não Segura as Lágrimas em Momento Histórico!
- FRANTZ BELONY

- 4 de mar.
- 2 min de leitura

Emoção e Lágrimas na Despedida de um Ícone: Neguinho da Beija-Flor se Despede da Sapucaí Após 50 Anos
Na madrugada desta segunda-feira (3) para terça-feira (4), a Sapucaí foi palco de um momento histórico e emocionante: Neguinho da Beija-Flor, puxador da escola de Nilópolis há cinquenta anos, se despediu do posto que o consagrou como um dos maiores nomes do samba. Com lágrimas nos olhos e o coração transbordando de emoção, ele foi ovacionado pelo público e pelos integrantes da agremiação, que também não conseguiram conter as lágrimas.
A Beija-Flor, segunda escola a desfilar na noite, já prometia um espetáculo emocionante com o enredo "Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas", uma homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, figura fundamental na trajetória de sucesso da escola e que faleceu em 2021 devido a complicações da Covid-19. Mas foi a despedida de Neguinho que roubou a cena e tocou o coração de todos.
Ao final do desfile, o puxador precisou fazer exercícios de respiração para se acalmar e, emocionado, declarou: “Sapucaí, meu penúltimo dia, porque o último vai ser no sábado das campeãs”. A frase ecoou como um misto de gratidão e nostalgia, marcando o fim de uma era.
Integrantes emblemáticos da escola, como a porta-bandeira Selminha Sorriso e a passista Pinah, não esconderam a tristeza com a decisão de Neguinho. “Não aceito”, desabafou Selminha aos jornalistas. “Coração tá a mil. É muito difícil. Cinquenta anos são cinquenta anos”.
A despedida de Neguinho da Beija-Flor não é apenas o fim de um ciclo, mas a celebração de uma trajetória que deixou marcas profundas no carnaval e no coração de todos que amam o samba. Agora, resta aguardar o sábado das campeãs, quando ele fará sua última apresentação na avenida, encerrando com chave de ouro uma carreira que entrou para a história.
Um adeus emocionante, mas também um eterno "obrigado" a um ícone do samba! 🎭💚








Comentários